Como Escolher Um Franquia

Veja neste artigo como escolher uma franquia para iniciar ou expandir o seu negócio. Ele vai saber o passo a passo dos pontos analisados para selecionar a franchising certa para você. Veja os principais itens considerados para escolher uma.

Como escolher uma franquia

Para novos empreendedores sabem como escolher uma franquia pode ser considerado meio caminho para o sucesso do negócio.

Este é um passo que não reconhece os erros ou avaliação errada. Ou você bateu a escolha ou, na melhor das hipóteses, você vai gastar muito tempo reclamando que você selecionou.

Atualmente, sobre o mercado brasileiro oferece várias opções para quem quer escolher uma franquia e primeiro olhar podem ser uma vantagem, em muitos casos, ele só se transforma em caos.

Para os empresários que estão procurando uma solução para a questão de como selecionar uma franquia, nossa equipe desenvolveu um cenário que inclui os principais pontos em mente para tomar uma decisão tão importante.

Guia passo a passo para escolher a franquia certa para você

  • Neste artigo, você verá alguns dos pontos-chave que você deve considerar ao escolher uma franquia para começar.
  • São as dicas que variam de auto-avaliação de questões legais e técnicas da sustentabilidade e da aptidão para o trabalho.

Fazer um auto-estudo do seu negócio

O primeiro passo para o verdadeiro desafio é saber como escolher uma franquia bem sucedida para iniciar o seu negócio é fazer de auto-análise e definir claramente o que você quer para você e para o seu negócio, exatamente nessa ordem.

Primeiro selecione uma empresa que atende e realizar pessoalmente, ou então o desânimo e fracasso. Em seguida, configure o que você quer para o seu negócios, tamanho, volume de negócios e as perspectivas para o futuro.

Avaliar sua identificação com a marca

Por definição, uma franquia de sucesso é identificar-se com a marca e ter as habilidades necessárias para gerir um negócio. Você precisa de um ID, não só em relação ao produto, mas também as práticas administrativas com o franqueador.

Gostar do produto ou serviço é importante ao escolher uma franquia, mas você deve saber que a rotina diária da gestão empresarial é algo completamente diferente da experiência de ser um cliente.

No que diz respeito a habilidades, você precisa avaliar se você tem aqueles que são necessário para a compreensão e gestão do negócio, e se você não tem conhecimento pode obtê-los. Existem cursos. O franqueador oferece algum tipo de treinamento.

Avaliar o mercado onde você desejar para executar

Não e porque a franquia seja bem sucedido em uma determinada área também será essencial para o sucesso na segunda. Em escolhendo franquias você deve levar em conta as características dos mercados e escolher o nicho certo onde você pretende fazer.

Certifique-se que questões como a aceitação do produto, ao nível da procura e o grau de concorrência na área para o trabalho de instalação. Não saber como escolher uma franquia de sucesso, mas sim para selecionar um produto ou serviço que você deseja representar.

Configurar a sua capacidade financeira

Outra recomendação importante para quem quer saber como escolher uma franquia bem sucedida é definida desde o início quanto poder financeiro para determinar até onde ele pode ir em termos de investimento.

Tempo para analisar as várias opções da concessão, verificar todos os custos que estão envolvidos, como as taxas da franquia, os custos de locação de imóveis, instalações, capital de giro. Além destes custos, as despesas inesperadas.

Um dos principais riscos da franquia é a perda de fôlego financeiro nos primeiros meses da existência do negócio. Portanto, certifique-se que você tem os recursos necessários ou que você pode obtê-los através de, por exemplo, uma linha de financiamento para a concessão.

Uma revisão da proposta para o franqueador

Um passo fundamental para todos os empresários, quem vão saber como escolher uma franquia deve prestar muita atenção ao exame das propostas que o franqueador está propondo. Você precisa saber exatamente onde você está.

Veja abaixo quais são os pontos-chave que devem ser revistos:

  • Taxas -existem algumas taxas que são incluídas no contrato do acordo de franchise, como as taxas de franquia, royalties, propagandas e outras taxas, dependendo da empresa. Uma revisão do seu valor muito bom, termos de publicação e contratuais para não pegá-lo mais tarde. Leia mais no artigo, os preços da franquia.
  • Transferência de conhecimento – o contrato de franquia envolve a transferência de conhecimento. Assim, a busca de franquias que tenha uma experiência mínima de dois ou três anos no mercado, ou então você não vai obter a franchise, e sim uma startup o que é diferente. O franqueador deve compreender que tipo de tecnologia vai ser transferido.
  • Treinamento oferece – além da transferência de conhecimentos da franchising também deve ter formação específica para os gestores e possivelmente também para os funcionários da empresa. Embora o manual transfira conhecimento voltado a formação de preferência, pessoalmente são muito melhor em termos de assimilação da cultura do negócio.
  • Contrato de franquia -este é outro ponto que um empreendedor que quer saber como escolher uma franquia bem sucedida pode fazer nada errado. Leia o contrato de franquia, de preferência com a ajuda de um advogado ou um franchise consultoria, para saber exatamente quais são seus deveres e obrigações, bem como as obrigações do franqueador.
  • O tempo do contrato – cada contrato do acordo de franquia é um termo, no final dos quais o franqueador pode não querer atualizar. Isso é muito importante que este período seja adequado para o fluxo de caixa do negócio,consiliando com o tempo nessesario do retorno do mandante investido.

Franqueados e o ex-franqueados

Sabe como escolher uma franquia é saber onde ir para obter informações. Com todas as informações disponíveis sobre a franquia oferecida na circular e atravessar das web-sites especializadas e conversas com o franqueador, é muito importante, com outros franqueados e principalmente com ex-franqueados.

Franqueados podem dar importantes informações sobre o que realmente é o franqueador fornecem em termos de transferência de know-how, treinamento e apoio em diversas áreas envolvidas no negócio.

Comprar uma franquia é como um casamento, mas somente neste caso, você pode conversar com todos os ex-maridos. Portanto, procure por ex-franqueados no COF, para descobrir o que aconteceu.

Plano B

O mercado brasileiro tem um monte de alternativas na área de franquia. Então se o produto ou serviço não agradar você olhem para outro na mesma área, que tenha condições mais adequadas para seu perfil de investidor e capital disponível.

Posso te assegurar que, tanto quanto o franqueador vai dizer que sua empresa é inigualável no mercado, na verdade existem varias, e bom sempre ter um plano b.

Manter-se atualizado sobre esta e outras questões envolvendo a abertura e a manutenção das franquias.

Gostou, Compatilhe!!!

    Olá, ser você estar aqui e por que compartilhar dos mesmos sonhos que o meu. Posso ti ajudar?

    André Nascimento

    Olá, sou o autor desse blog e gostaria de agradecer a sua presença. Espero pode ajudar. Aqui abaixo tem uma caixa de comentários. deixe seu comentário ele será muito importante para o meu trabalho. Um forte Abraço. Att: André Nascimento

    Website: http://elitenegociosonline.com/

    1 Comentário

    1. Com várias formas de se ganhar dinheiro,as franquias com certeza não podem ficar de fora.

      Quem começa um negócio baseado em franquias,tem poucas chances de fracassar..

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *